domingo, 22 de janeiro de 2012

Campeonato Carioca: Vasco 2 a 0 sobre o Americano. Veja os gols

Vasco mantém trem-bala nos trilhos: 2 a 0 sobre o Americano
Fagner é o destaque no tranquilo triunfo na estreia no Carioca, em Macaé. Jonathan entra no segundo tempo e é expulso oito minutos depois.


Titulares do Vasco superam expulsão e estreiam com vitória

Mesmo classificado para a Libertadores, o Vasco mandou a Macaé seu time titular e venceu o Americano por 2 a 0, em sua estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, neste domingo.

Veja como foi o jogo
Os gols vascaínos foram marcados no primeiro tempo e ambos tiveram a participação do ex-corintiano Fágner. No primeiro tento, ele cruzou para Alecsandro bater de primeira. No segundo, o próprio atleta balançou as redes rivais.

Com este resultado, a equipe de São Januário está com três pontos no grupo B, o mesmo do Fluminense, do certame. Os dois primeiros de cada chave se classificam às semifinais do turno.

Aos 29min do segundo tempo, o Vasco ficou com um jogador a menos. O meia-campista Jonathan se envolveu em uma confusão com Márcio Loyola e foi advertido com um vermelho direto.

O JOGO

O Vasco foi superior ao Americano durante toda a primeira etapa. Diferentemente dos rivais Flamengo e Fluminense, que colocaram times reservas nas estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, o Vasco foi a Macaé com a equipe titular.

O lateral Fágner, ex-Corinthians, foi a principal válvula de escapa do time cruzmaltino. Aos 25min, ele desceu pelo setor e cruzou na cabeça de Alecsandro. O centroavante, no entanto, cabeceou para fora.

Cinco minutos depois, o lateral recebeu um belo lançamento de Fellipe Bastos na área. Novamente, ele tocou para o meio da área. Mas, desta vez, Alecsandro, de pé direito, não desperdiçou.

Fágner voltou a aparecer aos 39min. Após passe de Dedé, ele chutou forte e ampliou a vantagem vascaína. Dois minutos mais tarde, o meia Pachola arriscou de fora da área e assustou o goleiro Fernando Prass.

Na segunda etapa, o Americano voltou melhor que o Vasco e perdeu uma grande oportunidade aos 9min. O lateral esquerdo Márcio Loyola passou para o atacante Evandro. Ele ganhou na corrida de Dedé e chegou à meia-lua, mas chutou por cima da meta rival.

Seis minutos mais tarde, o Vasco respondeu com um chute de Chaparro, travado pela zaga na área.

O time dirigido por Cristóvão Borges, então, passou a administrar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

Aos 29min, Márcio Loyola, do Americano, e Jonathan disputaram uma bola na lateral. O atleta do time de Campos deu um tranco nas costas do adversário, que revidou com um soco na nuca.

Apenas o vascaíno foi expulso. Os jogadores cruzmaltinos reclamaram, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá manteve sua decisão. O Americano ainda tentou exercer uma pressão nos últimos minutos do duelo, mas sem êxito.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

História do Futebol Carioca - Primeiro título do Vasco em 1923